A 16ª edição da Feira do Livro de Mossoró, que será realizada de 03 a 06 de maio no Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), terá dois dos principais nomes da literatura fantástica do Brasil. Eduardo Spohr e Affonso Solano dividem a mesma mesa no dia 05, com mediação do escritor e editor João Paulo Cirilo.
Como escritor, o jornalista Eduardo Spohr ganhou reconhecimento nacional com o romance “A Batalha do Apocalipse” (Verus/Record), com mais de 500 mil livros vendidos, e com a série Filhos do Éden. Seus livros foram traduzidos e publicados também na Holanda, Alemanha e Portugal.
O escritor Affonso Solano, autor da série bestseller “O Espadachim de Carvão” (editora Leya), é ilustrador e cocriador do Matando Robôs Gigantes. Quando adolescente, o autor já passou férias em Mossoró ao lado do pai, que morava na cidade.
A Feira do Livro
O evento retoma suas atividades depois de dois anos por causa da pandemia. Nesta edição, contará com cerca de 15 livrarias e editoras do Rio Grande do Norte e de outros estados, e mais de 50 horas de programação cultural e literária gratuita.
A Feira tem como objetivo não só incentivar a leitura, mas especialmente, a valorização da literatura e arte regional. Bate-papos, lançamento de livros, poesia, exposição, contação de histórias, dança, teatro e música são algumas das ações programadas.
Mais de 700 mil pessoas já visitaram o evento ao longo das suas 15 edições, tendo surgido em agosto de 2005 com o intuito de incentivar o hábito da leitura de uma maneira divertida e espontânea.
Neste ano, a Feira do Livro de Mossoró conta com o patrocínio do Governo do RN e da Progresso Atacado, através da Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura. O evento conta ainda com o apoio da Uern e da Secretaria Estadual de Educação e Cultura.