Liberação de recursos para prédio da FANAT avança no FNDE

O reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto esteve reunido com a direção do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Ele contou com a companhia do deputado federal Beto Rosado, autor da emenda de R$ 700 mil para as obras do prédio da Faculdade de Ciências Naturais da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FANAT/UERN).

A reunião contou com a presença do coordenador-geral de programas especiais do FNDE Júlio Cezar da Câmara Ribeiro Vidal e da assessora técnica de apoio a convênios e emendas parlamentares Leilane Mendes Barradas. O reitor Pedro Fernandes, que também estava acompanhado do assessor de obras Osmídio Dantas, destacou o resultado positivo do encontro. “O deputado Beto se comprometeu em deixar uma indicação no próximo ano para completar a obra. Recebemos a garantia tanto de Júlio para a garantia do convênio como de Leilane que informou que as emendas estão bem encaminhadas e nos parabenizou pela eficiência com temos atendido as diligências”, frisou.

O deputado federal Beto Rosado declarou que está sempre pronto para ajudar a universidade. “Nós colocamos essa emenda de 700 mil reais e esse assunto foi discutido hoje que o FNDE só aceitava se fosse obras novas e nós mostramos a importância desse equipamento e conseguimos avançar nessa iniciativa que vai ajudar a formar mais professores na área de ciências exatas”, declarou o parlamentar que pretende indicar mais uma emenda R$ 1 milhão.