A FM Universitária, que estava interditada até então, voltará ao ar em breve, depois de uma decisão do excelentíssimo juiz Antônio José de Carvalho Araújo, da 8ª vara da Justiça Federal.
De acordo com a sentença, a FM Universitária já está autorizada a funcionar. “A decisão é do dia 20 de maio deste ano e foi publicada no Diário Oficial da Justiça do Estado do Rio Grande do Norte no dia 21, na edição 12.176”, diz Lucrécia Maria, Assessora Jurídica da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.
Há alguns meses a FM Universitária estava fora do ar, devido à interdição da Anatel.
A ação foi intentada pela Procuradoria Geral do Estado, juntamente com a Assessoria Jurídica da UERN.
De acordo com a sentença, o excelentíssimo juiz considerou como requisito para procedência do pedido, o interesse público, bem como o fato do poder concedente ter deixado de apreciar, em tempo razoável, o pedido de habilitação da requerente.
Lucrécia Maria diz que essa é uma notícia boa para a instituição e para aqueles que queriam o retorno da FM Universitária.
DIRETORA FALA SOBRE DECISÃO – Para a diretora da FM Universitária e professora do Departamento de Comunicação Social, Ana Lúcia, a notícia que a Assessoria Jurídica deu “foi motivo de alegria e confirmação que iríamos voltar com nossas atividades”, frisa Ana Lúcia.
Ela acredita que a rádio “tem compromisso com o ouvinte, um compromisso público, ético e estético, além de termos, agora, novos desafios”, comenta, ressaltando que, com o retorno em breve das atividades da rádio, também haverá novidades de formatos e programas. “Faremos agora uma manutenção nos equipamentos, que estavam sem ser usados… mas pretendemos o mais rápido possível voltarmos às atividades de rádio difusão”, diz a diretora, que não esconde a felicidade: “Estou muito contente com a decisão”, fala.
Mais informações: Profª. Ana Lúcia – 84 8824-2001