A I Semana de Publicidade da UERN iniciou na manhã desta terça-feira (14) sua programação, com uma mesa-redonda acerca das perspectivas das pesquisas em Comunicação e com a palestra de abertura que teve como tema ““A poética da Comunicação: o poder de dizer na ciência e na arte”. Os dois momentos tiveram como espaço o auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC).
Presidida pela professora Marcília Gomes, do Departamento de Comunicação da UERN, a mesa-redonda debateu questões ligadas às pesquisas no campo da Publicidade e do Jornalismo e à importância do conhecimento teórico para a atuação profissional.
Já a palestra de abertura foi proferida pela professora Karlla Christine Araújo Souza, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais e Humanas da UERN, que discutiu, entre outros temas, a memória e a expressão na arte e no conhecimento científico.
A programação segue na tarde desta terça-feira, com a palestra “Regra de Três – A Ciência por trás do planejamento estratégico de Posicionamento” e a oficina “Arte contemporânea e direção de arte”.
À noite, serão realizadas as palestras “Os desafios da produção cinematográfica independente” e “Design e impacto social: Imagens de existência e resistência na cidade”. Haverá ainda a mesa-redonda “Ilustre como uma garota: quadrinhos e mercado freela para mulheres”.
A programação da Semana, que tem como tema “Convergindo Arte e Ciência”, segue até quinta-feira e pode ser acessada na página da Semana.