Com 100% dos votos válidos, as professoras Hubeônia Morais de Alencar e Iara Maria Carneiro de Freitas foram eleitas, respectivamente, diretora e vice-diretora da Faculdade de Letras e Artes, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FALA/UERN), para o quadriênio 2020/2024. A eleição ocorreu na última quarta-feira, 15, por meio da Plataforma Íntegra.
O processo eleitoral foi realizado de forma tranquila e contou com a participação de professores, técnicos-administrativos e discentes vinculados à FALA, com registro na Plataforma Íntegra.
A professora Hubeônia Morais agradeceu a cada voto recebido. Para ela, o resultado representa o reconhecimento e a aprovação do trabalho realizado.
“Temos plena ciência de que o que fizemos na gestão anterior foi para honrarmos compromisso firmado na campanha anterior. O que foi dito, foi feito. Neste novo pleito, foram mantidos os mesmos princípios de transparência e compromisso com a FALA. Mesmo sem concorrentes no pleito, conduzimos nossa campanha com o mesmo compromisso, apresentando propostas e prestando conta das ações realizada”, declara.
Segundo a diretora reeleita, as expectativas para o próximo mandato é continuar o trabalho realizado, mas não se contentar apenas com ele. “Precisamos avançar sempre”, diz, destacando que serão intensificadas as ações em busca de melhorias estruturais e de melhorias para professores, técnicos-administrativos e discentes da FALA. A proposta é, segundo ela, continuar a fazer um mandato participativo, sempre ouvindo as bases e pautado no princípio democrático.
“Colocaremos, assim como fizemos no mandato anterior, a nossa carta-proposta na nossa mesa de trabalho sob o nosso olhar diário e não mediremos esforços para executá-la, porque entendemos que ela nunca deve ser um projeto de poder, mas um projeto do fazer. Faremos!”, finaliza Hubeônia Morais.