Homenagens marcam colação de grau 2014.1 do curso de Medicina

A cerimônia de colação de grau da turma 2014.1 do curso de Medicina da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), nesta sexta-feira, 7 de novembro, foi marcada por lembranças e por homenagens ao professor Ivan Brasil, vítima de um acidente de trânsito fatal no dia 1º de novembro.

Lembrado pelos alunos e colegas de trabalho, o exemplo do professor Ivan Brasil ficou gravado para os graduados que se emocionaram com o discurso da aluna Samilla Marissa, oradora da turma e laureada com a medalha do mérito acadêmico.

A solenidade, presidida pelo Magnífico Reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto, ocorreu no Hotel VillaOeste e contou com a presença da governadora Rosalba Ciarlini, que em seu discurso desejou sucesso aos concluintes e lembrou o aumento da oferta de vagas no curso de Medicina: “Quando o curso de Medicina da UERN foi criado eu era prefeita de Mossoró, essa é uma história que vi crescer e faço questão de apoiar. Por isso vimos como era necessário apoiar a ampliação de 26 para 60 vagas. Deixo também recursos assegurados para a construção do Hospital Escola Materno Infantil pelo RN Sustentável”, afirmou a governadora Rosalba Ciarlini. O Paraninfo foi o professor Cléber de Mesquita Andrade.

Dos 17 graduandos em Medicina, 4 já tinham solicitado colação de grau antecipada para assumir compromissos de trabalho e estudo, mas fizeram questão de participar da solenidade. Após o juramento, o Reitor Pedro Fernandes e a governadora Rosalba Ciarlini fizeram a entrega dos diplomas aos 13 alunos de Medicina.

Escolhido como Patrono da Turma, o Reitor Pedro Fernandes ressaltou o desempenho do curso de Medicina: “Temos um curso com conceito 5, com uma Residência em funcionamento e mais duas em Ginecologia e Pediatria, temos o Mestrado em Saúde e Sociedade e o Doutorado realizado em parceria com a UFRN. Isso é fruto de muito trabalho”, concluiu o Reitor Pedro Fernandes.