O Grupo de Trabalho que planeja o modelo de gestão e a carta de serviços do Hospital Regional da Mulher “Maria Parteira” reuniu-se, nesta quinta-feira (13), na Sala dos Conselhos da Uern. A reunião foi híbrida, possibilitando a participação de alguns membros de forma remota.
Com previsão de conclusão das obras para junho deste ano e início da implantação dos primeiros serviços para o final de setembro, o Hospital da Mulher terá gestão compartilhada entre a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap).
Caberá à Uern a gestão acadêmica e à Sesap a gestão administrativa direta. Durante a reunião foram montados três subgrupos de trabalhos com agendas de atividades específicas. A apresentação das atividades de cada subgrupo está previamente agendada para o dia 28 de janeiro.
A reitora Cicília Maia ressaltou que é fundamental estabelecer um cronograma de trabalho e ressaltou a importância do Hospital da Mulher para Mossoró e região. A secretária adjunta da Sesap, Lyane Ramalho, agradeceu a contribuição da Uern.
O Grupo de Trabalho apresentará propostas de viabilidade técnica, operacional e financeira para gestão do Hospital e é composto por membros da Sesap, Uern, Procuradoria Geral do Estado (PGE) e pela Unidade de Gerenciamento do Projeto Governo Cidadão – Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (UGP/Seplan).