O Programa Institucional de Bolsa de Capacitação do Pessoal Docente e Técnico da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte terá uma novidade no próximo edital. Das 30 bolsas concedidas pela FUERN, 12 serão voltadas para Técnicos Administrativos e 18 para Docentes.
“Uma proposta dessas muito nos alegra enquanto gestores. A FUERN sempre teve como foco a capacitação do corpo docente. Hoje temos mais de 90% dos nossos professores com mestrado e doutorado, além disso, muitos outros estão em processo de capacitação, concluindo seus mestrados e doutorados. Agora iniciamos essa política de capacitação voltada aos nossos técnicos, o que enobrece nosso trabalho”, afirmou a vice-presidente da FUERN, professora Fátima Raquel, que conduziu a reunião do Conselho Diretor que aprovou a resolução.
O pró-reitor adjunto de Pesquisa e Pós-Graduação, Cláudio Lopes, explicou que será investido em bolsas um valor anual de R$ 699.600,00, esse investimento representa uma redução de R$ 92.400,00, ao que foi investido anteriormente.
O conselheiro Francisco de Assis, técnico da UERN, comemorou a aprovação, “tive o prazer de ter assento nesse Conselho para votar a favor dessas bolsas”, afirmou. O servidor técnico Almir Castro, também conselheiro, reconheceu o avanço: “Gostaria de parabenizar a Instituição por olhar para nossos técnicos. Isso é muito importante”.
Distribuição das 30 bolsas:
Docentes – 18 bolsas, sendo 3 para mestrado e 15 para doutorado;
Técnicos – 12 bolsas, sendo 8 para mestrado e 4 para doutorado.