A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) recebeu mais uma parcela no valor de R$ 792.596,47, do convênio com a Finep, empresa pública ligada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Com esses recursos, a Universidade retomará os serviços da Biblioteca do Campus Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia, em Pau dos Ferros, e de um prédio da Pós-graduação em Computação, no Campus Central, Mossoró.
Os serviços estavam paralisados desde o fim do ano passado e com a liberação dessa nova parcela a UERN convocará as construtoras, segundo o assessor de Obras, engenheiro Osmídio Dantas, para reavaliar o cronograma de execução.
A liberação dessa parcela foi solicitada pelo reitor Pedro Fernandes, em fevereiro deste ano, quando ele foi ao Rio de Janeiro acompanhado do Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor João Maria Soares, assinar outro convênio com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) para a conclusão dessas duas obras, no valor de R$ 1,1 milhão. A UERN aguarda o repasse desse valor.
Já foram executados 50% da obra da Biblioteca do Campus de Pau dos Ferros e a previsão é que no início do próximo ano seja concluída. Já o prédio da Pós-Graduação está com cerca de 30% da obra. A previsão é que as obras sejam retomadas em um prazo de 15 dias.