No ano em que comemora meio século de criação, a Faculdade de Serviço Social (FASSO), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), recebe avaliação que comprova formação de excelência de seus profissionais. O curso de Serviço Social é o quarto melhor do pais, conforme a nota do ENADE.
Para a diretora da FASSO, professora Gláucia Helena Araújo Russo, a avaliação é processual, “algo que vem sendo construído há muito tempo”, conceitua. Ela acrescenta que mesmo sabendo das inúmeras dificuldades contextuais,- por falta de investimento do poder público- frisa, a Faculdade de Serviço Social tem desempenho elogiável não apenas nesse ranking. “Nossos professores se destacam no cenário nacional com trabalhos acadêmicos ou serviços técnicos e mesmo não tendo acompanhamento formal, sabemos que os alunos egressos também ocupam espaços importantes no mercado de trabalho ou entidades representativas”, completa.
Na opinião da professora Gláucia Russo, os indicadores que vem sendo conquistados nesses 50 anos demostram o amadurecimento da FASSO. ” A gente sabe o quanto a UERN é importante para o Estado”, observa, ressaltando que é essa valorização pelos governos que a comunidade acadêmica vem esperando ao longo dos anos.
A notícia sobre a colocação do curso de Serviço Social entre os primeiros do país foi comemorada por alunos e professores. “Recebi inúmeras manifestações de alegria por termos alcançado posição de destaque”, pontua, insistindo que a UERN merece reconhecimento também como instrumento de desenvolvimento econômico e social do Estado.
Foto: Reprodução