A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) é uma das instituições parceiras do Programa Brasil Alfabetizado, uma iniciativa do Governo Federal, com contrapartida do Governo do RN, que visa alfabetizar jovens a partir dos 15 anos, adultos e idosos, em espaços escolares e não escolares.
A Faculdade de Educação da UERN divulgou o edital do processo seletivo para cadastro de reserva de professores para atuar no programa Brasil Alfabetizado nos municípios de Natal e Mossoró. As vagas são para professor alfabetizador, tradutor e intérprete de libras e coordenador de turmas. A bolsa varia entre R$ 400 a R$ 800 por mês, a depender do número de turmas assumidas.
Para participar deste edital, os candidatos devem ser professores da rede pública de educação básica ou voluntários que tenham concluído o ensino médio e com disponibilidade de 10h semanais para desenvolver as atividades do programa.
O processo seletivo será feito por meio de análise de currículo, de acordo com os critérios de atribuição de pontuação, constantes no edital. As inscrições ocorrem de 25 a 29 de setembro de 2017, na Subcoordenadoria de Educação de Jovens e Adultos (Sueja), localizada na sede do órgão central da SEEC, para os candidatos do município de Natal e na sede da 12ª Diretoria Regional de Ensino e Cultural, para os candidatos do município de Mossoró.
Em Natal, as inscrições podem ser feita na sede da Secretaria Estadual de Educação, na Subcoordenadoria de Educação de Jovens e Adultos (Sueja) localizada no Centro Administrativo do Estado. De 8h às 17h.
Em Mossoró, na sede da 12ª Diretoria Regional de Ensino e Cultural, na rua Cunha da Mota, nº 10, Centro. De 8h às 17h.
* Com informações da SEEC