FACULDADE DE DIREITO REALIZA SEMINÁRIO SOBRE REFORMA POLÍTICA

Estão abertas até o dia 30 de maio as inscrições para o I Seminário “Reforma Política e Cidadania”. O evento é organizado pelo projeto de extensão “Ciclo de Estudos e Discussões Acerca dos Direitos Fundamentais”, da Faculdade de Direito (FAD) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

As inscrições podem ser feitas no Departamento de Direito, das 7h às 10h e das 19h às 21h30. A taxa custa R$ 40,00 para profissionais e R$ 20,00 para estudantes. Ao final dos trabalhos será concedido certificado de 15 horas-aula.

O seminário está previsto para os dias 2 e 3 de junho,no auditório do Hotel Villa Oeste. “Houve uma mudança de local, já que a previsão inicial era de que aconteceria no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC-UERN)“, informa a professora Rosimeiry Florêncio, coordenadora do projeto.

O seminário tem como público alvo estudantes, profissionais da área jurídica e público em geral. O evento será dividido em conferência e três mesas redondas, a serem desenvolvidas da seguinte forma: uma conferência versando sobre Reforma Política e cidadania, 2 mesas-redondas, com dois participantes cada, sendo uma sobre Reforma Política e Sistema partidário e outra sobre Reforma Política e suas implicações nas atividades judiciais. Haverá outra mesa-redonda,com três participantes, tratando da Reforma Política e Estado Democrático de Direito.

O projeto de extensão “Ciclo de Estudos e Discussões Acerca dos Direitos Fundamentais”, consiste em um conjunto articulado de palestras, mesas-redondas, produção de artigos e elaboração de cartilhas sobre temas previamente escolhidos pelo grupo, dentro da temática “Direitos Fundamentais”, sendo coordenado pela professora Rosimeiry Florêncio de Queiroz Rodrigues, tendo como colaboradores a professora Clédina Maria Fernandes e os discentes Jadson Arnaud, Luiz André Veríssimo, José Nunes, Luma Nayara, Márcio Alexandre, Paulo Lucemberg , Tarciana Jamile, Geraldo Zimar, Carlos César, Ana Karoline Queiroz, Wilne Florêncio e Benvenuto de Holanda.