Exposição de Arte Estudantil da Lampiar marca comemoração do Dia dos Estudantes

Aliando ciência e arte, a I Exposição de Arte Estudantil da Lampiar abrilhantou a programação comemorativa do Dia dos Estudantes, na noite desta quinta-feira, 11, na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) em Mossoró. A exposição fotográfica contou com trabalhos de discentes, com o objetivo de estimular o protagonismo estudantil.

“Estamos comemorando dois anos do Projeto Lampiar, que visa dar voz aos estudantes e estimular a produção artística. Além do ensino, pesquisa e extensão, a academia é um espaço de arte, informação e cultura. A exposição mostra a força dos alunos, e que aqui produzimos ciência e arte de qualidade”, destacou a presidente da Revista Acadêmica Lampiar, Lorena Maria.

O pró-reitor de Assuntos Estudantis, Erison Natécio, enfatizou a alegria de estar participando do momento. “É um dia dos estudantes diferente. É uma forma de incentivar, buscar novos talentos. A gente se sente honrado em estar ao lado de vocês, compartilhando esse evento que exalta a iniciativa dos estudantes”, afirma.

Para o vice-reitor Chico Dantas, é uma felicidade encerrar o dia dos estudantes com arte e cultura. “Hoje é um dia especial. Vemos aqui o protagonismo estudantil. Para além da revista, temos essa exposição. Em eventos como estes, a gente percebe que nossos estudantes estão fazendo a diferença.
Meus parabéns”, frisa.

Além da exposição, a programação do Dia dos Estudantes contou com aplicação de vacina contra a Covid e Influenza, momento de escalda pé e alongamento, jogos de tabuleiros e apresentação cultural.