Além da programação científica, que se propõe a promover o debate e a troca de experiências entre pesquisadores, discentes, técnicos e profissionais do turismo, do lazer, da hospitalidade e de áreas afins, sobre tendências e estratégias do turismo, o I Seminário Internacional de Gestão e Planejamento Sustentável do Turismo (Sigetur) terá uma programação cultural e social diversificada.
Durante os três dias do evento, de 16 a 18 de novembro, o Comando Pré-Militar vai oferecer oficina de rapel, das 16h às 18h, na caixa d’água do Complexo Cultural de Natal, onde será realizado o Sigetur. No mesmo horário, será oferecida uma Oficina de Reciclagem e mostra da Casa Ecológica.
A partir das 17h, começam as atrações culturais e musicais.
No dia 16, haverá apresentação de cordelistas, do Trio de sanfoneiros – Jarbas do Acordeom e da Banda de Jazz, na área de convivência do evento, no CCN.
No dia 17, às 17h, a programação cultural começa com o recital “Rio Morto”, com Jorge Borges, e às 22h, encerra com festa animada pelo DJ Anderson Pessoa, no CCN.
No dia 18, tem oficina de dança popular, às 16h, e apresentação de dança “Ciranda e Carimbó”, às 17h30. O encerramento do evento será na Casa de Forró Rasta Pé, em Ponta Negra, a partir das 22h.
As inscrições para participação no Seminário continuam sendo feitas através do site: http://www.sigetur.com.br , onde constam mais informações sobre o evento.