Em clima junino, Uern recebe novos estudantes do Campus de Patu

Em clima de festa junina foi realizado, na noite desta quinta-feira, 9, o Seminário de Ambientação Acadêmica (Samba) que serve para recepcionar e apresentar a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) aos alunos novatos.

A primeira a discursar foi a coordenadora do Diretório Central dos Estudantes Anatália de Melo Alves (DCE/UER), Terumi Tatsukawa.

Ela destacou a importância da Uern na vida dos estudantes. “A Uern representa um sonho de mudar as nossas famílias, de mudar a nossa história. Aqui é um lugar onde poderemos nos tornar pessoas ainda melhores”, frisou.

Ela ainda discorreu sobre os programas de assistência estudantil e a importância de lutar para ampliar as melhorias já conquistadas.

O assessor técnico da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), Assis Batista, que foi aluno do Campus de Patu e agora está em processo de aposentadoria também falou para os estudantes. “Aproveitem a universidade. Ela é um mundo que se abre para a gente. Acompanhem os nossos editais”, lembrou.

O vice-diretor do Campus Avançado de Patu, Benedito Manoel da Costa, destacou que há uma equipe capacitada de profissionais para atender as necessidades dos estudantes e falou do peso que a Uern tem na transformação de vidas. “Desejo a vocês que a Uern seja para vocês o que ela é para mim. Desejo que a universidade possa transformar a vida de vocês”, declarou.

A reitora Cicília Maia deu as boas-vindas aos novos estudantes e apresentou o jeito Uern de ser feliz. “Vocês chegaram à Uern com música para recepcioná-los”, frisou. “Ver tanta gente ansiosa pela quadrilha. Fico muito feliz ao ver essa integração”, declarou.

Cicília ainda lembrou das lutas que marcam a história da Universidade e reforçou a necessidade de se dedicar para novas conquistas. “Aproveitem. Tenham uma overdose de Uern a cada dia porque só assim teremos profissionais ainda melhores. Nós temos uma relação muito próxima com a comunidade onde estamos inseridos”, disse. “Não abram mão do que vocês vão viver nesta universidade”, concluiu.

Após o evento foi feita a entrega de uma muda de planta ao Campus em alusão à Semana do Meio Ambiente e em seguida foi realizada a apresentação de uma quadrilha junina nas instalações do Campus.