O resultado preliminar da seleção para o curso de Doutorado em Direito da UERN, ofertado na modalidade Dinter (Doutorado Interinstitucional), tendo como instituição promotora a Universidade Federal do Paraná (UFPR), foi divulgado nesta segunda-feira (15).
Do total de 30 aprovados, 20 são professores da UERN, dos campi de Mossoró e Natal. O Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) da UFPR é avaliado com conceito 6 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) – o maior conceito já atingido por um Programa de Pós-Graduação em Direito no Brasil.
“Esse Dinter representa a possibilidade de capacitação dos docentes da UERN, por uma instituição de peso, avaliada com conceito máximo pela CAPES. Isso fará com que os cursos de Direito da UERN, em Natal e Mossoró, deem um salto de qualidade acadêmica”, destaca o professor Sérgio Alexandre, do curso de Direito de Natal, coordenador operacional do Dinter na UERN.
O doutorado terá duração de quatro anos. As aulas serão ofertadas por professores da UFPR, em Mossoró e Natal, em uma turma única.
O resultado preliminar pode ser acessado neste link.