A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) transferiu hoje a administração central para o município de Caicó. O novo modelo de gestão foi inaugurado com o anúncio de providências para a retomada das obras do Campus, paralisadas desde 2010.
O Reitor Pedro Fernandes comunicou que a administração da UERN está buscando viabilizar a retomada da obra com recursos do Proinveste – Programa de Investimento do Governo do Estado com o Banco do Brasil. O financiamento contempla R$ 6,2 milhões, recursos que serão aplicados na conclusão das obras do Campus de Natal. O Reitor adiantou que buscou entendimento com o Governo do Estado e Assembleia Legislativa tentando agilizar a liberação dos recursos, a partir da aprovação da lei que destina a aplicação dos recursos do Proinveste.
O Vice-Reitor Aldo Gondim afirmou que a itinerância é um momento oportuno para que a administração da UERN possa conhecer mais de perto as necessidades do campus da Universidade. “Esse é um momento de estudo”, conceituou, acrescentando que as demandas acadêmicas e estruturais serão analisadas e as soluções adotadas dentro do mais breve espaço de tempo, consideradas as condições de atendimento.
Na primeira parte do Gabinete Itinerante, o reitor, vice e pró-reitores ouvem os coordenadores de cursos. Até o fim da tarde, os dirigentes da UERN vão se reunir com funcionários e professores do Campus.