Diretora da Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAEN/UERN), Érika Louise Fernandes apresentou à vice-reitora Fátima Raquel Morais e equipe de auxiliares um diagnóstico situacional da faculdade, nas dimensões acadêmica e estrutural.
O curso de Enfermagem da UERN é o mais antigo do Rio Grande do Norte e possui conceito 4, de acordo com avaliação realizada em 2016. No final de 2019, o curso passará por mais uma avaliação.
A diretora apresentou alguns avanços da Faculdade, como o Programa de Monitoria, projetos de extensão realizados no Hospital Regional Tarcísio Maia e nas Unidades Básicas de Saúde do município, o Núcleo de Atenção Materno-Infantil (NAMI), entre outros. Ela também apresentou algumas demandas de infraestrutura e aquisição de equipamentos.
“Sabemos que nós temos dificuldades, mas sabemos que podemos superar com boa vontade, criatividade, e buscando parcerias externas. Agradeço a oportunidade de poder falar o que estamos fazendo. Temos uma equipe motivada, disposta a ajudar”, afirmou a diretora.
Após os encaminhamentos para as demandas apresentadas, a vice-reitora Fátima Raquel parabenizou a Faculdade de Enfermagem (FAEN), na qual é professora, não apenas pela formação de profissionais de enfermagem, mas pela inserção na sociedade. “Me orgulha muito fazer parte da UERN. Nunca tivemos tanta visibilidade social quanto hoje. Quem tem a mínima noção de inclusão e de transformação da sociedade consegue reconhecer o quanto a Faculdade de Enfermagem da UERN cresceu. Parabéns à FAEN, que justamente no período de maior dificuldade, esteve mais ativa no RN”, afirmou a vice-reitora.
A gestão universitária está conversando com todas as unidades isoladamente. O objetivo é estreitar o diálogo com as unidades acadêmicas.