Diretora Ana Dantas e vice João Maria Pires tomam posse para novo mandato

A professora Ana Dantas e o professor João Maria Pires foram empossados hoje para o segundo mandato como diretora e vice-diretor do Campus de Natal da UERN.

A solenidade de posse foi presidida pelo Reitor Milton Marques de Medeiros, no auditório do CaN, e foi prestigiada por professores, técnicos administrativos, estudantes, convidados e diretores de outras unidades acadêmicas, que, mais cedo, participaram do Fórum de Diretores, realizado este mês em Natal.

Em seu discurso de posse, a professora Ana Dantas agradeceu ao Reitor e à equipe da administração superior da UERN pelo apoio à sua gestão no CaN.

A diretora ressaltou a importância do Complexo Cultural de Natal, administrado pela UERN na Zona Norte de Natal, que atende 1.400 pessoas por semestre, oferecendo cursos, oficinas e atividades de esporte e lazer, contribuindo para o reforço da imagem institucional e fazendo cumprir o papel social da Universidade junto à comunidade natalense.

“Hoje, eles são os maiores defensores da UERN. Defendem a UERN como a suas próprias famílias”, disse a diretora sobre homens, mulheres e crianças que tem acesso a um serviço de qualidade no CCN.

Ana Dantas se comprometeu em continuar promovendo um ambiente propositivo, acolhedor, democrático e participativo em busca dos objetivos da UERN em Natal e fez questão de ressaltar os bons resultados conquistados em seu primeiro mandato.

“Nosso curso Direito está em 17º na classificação nacional da OAB. É o segundo no RN. Nosso curso de Turismo está entre os dez melhores do País. Ciências da Computação conquistou 56% das bolsas da UERN para o programa Ciências sem Fronteiras. Nossos alunos de Ciências da Religião sempre são os primeiros colocados nos concurso públicos de Natal e Região Metropolitana”, listou.

Sobre o novo curso de Ciência e Tecnologia, a professora Ana Dantas ressaltou o papel fundamental que o Campus de Natal terá com o projeto embrionário para o ingresso da UERN nesta área de conhecimento e para a criação de seus primeiros cursos de Engenharia.

Ana Dantas aproveitou a oportunidade para lembrar a expectativa da comunidade acadêmica de Natal pela conclusão da sede própria do Campus em 2013 e pediu mais esforços pela descentralização de serviços do Campus Central.

Por fim, a diretora reconduzida ao cargo para mais quatro anos, agradeceu a renovação da confiança da comunicade uerniana de Natal no seu trabalho ao lado do professor Pires e conclamou todos a participar desse “momento unificar a UERN em torno de um projeto único, por um futuro moderno e baseado na qualificação do corpo docente”.

Durante a solenidade, o presidente do DCE, Saulo Spinelly, reafirmou o apoio dos estudantes à nova gestão de Ana Dantas, elogiou sua forma participativa de administrar e agradeceu seu apoio ao movimento estudantil na UERN.

O coordenador do Fórum dos Diretores, Prof. Aldo Gondim, também saudou os reempossados, reafirmando a importância da atuação deles no colegiado.

Já o Reitor Milton Marques, em seu discurso, afirmou: “O Campus de Natal foi o que mais evoluiu nos últimos sete anos”, relembrando os avanços estruturais, administrativos e representativos, com a efetiva participação da comunidade acadêmica. O Reitor também reconheceu a importância do CCN para a UERN e elogiou o trabalho dos professores Genaro Camboim e Michele Galdino, diretor e coordenadora de cursos e eventos do Complexo, respectivamente.

“O Campus de Natal é muito importante para a UERN, por estar na capital, como é importante termos a continuidade de ação e gestão que vemos aqui. Também espero que em 2013, avancemos na obra da sede do CaN”, disse o Reitor.

Professor Milton cumprimentou os empossados, destacando que um segundo mandato é fruto do reconhecimento de um trabalho realizado. O Reitor também aproveitou para falar à plateia de docentes, servidores e estudantes sobre os desafios que a UERN ainda tem a vencer.

“A UERN ainda está em construção. Às vezes, não queremos admitir isso pelo amor que temos a essa instituição, mas estamos em construção porque somos uma Universidade jovem, e é justamente isso que a faz crescer, como vemos agora com a criação do curso de Ciência e Tecnologia neste Campus”, disse.

“A eleição está chegando, e os candidatos que tenho visto despontar me deixam muito tranquilo quanto ao futuro da UERN. São pessoas capazes. E o momento de eleger o próximo Reitor será muito importante, para o planejamento e a discussão crítica e positiva. Será o momento de avaliar o que deve mudar e o que deve continuar”, comentou, referindo-se à eleição para a Reitoria, em 2013.