Departamento de Letras Vernáculas promove minicurso Floração da Prosa no Sertão

A Faculdade de Letras e Artes (FALA/UERN), por meio do Departamento de Letras Vernáculas (DLV), realiza em parceria com a Fundação José Augusto/Governo do Estado, o minicurso: Floração da Prosa no Sertão.

O evento ocorrerá nos dias 15 e 16 de fevereiro de 2016, no Miniauditório do PRODEPE, localizado no Campus Central (ao lado do ginásio de esportes) e contará com a presença do Dr. Raimundo Nonato Gurgel Soares (UFRRJ).

As inscrições podem ser feitas no Departamento de Letras Vernáculas, turnos matutino e noturno, de 11 a 15 de fevereiro (exceto fim de semana). A inscrição custa R$ 20,00.

Serão disponibilizadas 50 vagas voltadas à comunidade acadêmica.

Programação do Minicurso: Floração da Prosa no Sertão

15/02 – Introdução: o sertão é o mundo
19h às 21h30: Antologia da Floração: ficção, história e crítica

16/02 – O sertão como tema, personagem e forma

19h às 20h: Os Sertões, Grande Sertão: veredas e A Guerra do Fim do mundo: alguma coisa da subjetividade latino-americana.

Escritas do Sertão na Cultura Moderna
20h30 às 22h: Café, Angústia e A Hora da Estrela – Chico Antônio, Luís da Silva e Macabéa: o sertanejo é, antes de tudo, um forte, paciente ou inconsciente?
Ministrante: Prof. Dr. Raimundo Nonato Gurgel Soares (UFRRJ)

Local: Miniauditório do PRODEPE (Ao lado do ginásio de esportes)

Sobre o palestrante:
O professor Nonato Gurgel leciona Teoria da Literatura e Literatura Universal na UFRRJ. É doutor em Ciência da Literatura pela UFRJ. Cursou Mestrado em Estudos da Linguagem, Especialização em Literatura Brasileira e Graduação em Letras na UFRN. Lecionou na UFRN, UFRJ, UERJ, UNIGRANRIO e várias escolas do Rio Grande do Norte. Atuou como pesquisador da FAPERJ e da EMATER. Possui publicações na área de Literatura Latino-americana e Estudos Culturais. É autor de miniSertão (poemas), Luvas na marginália (ensaios) e Maracanã de roçado: escritas do sertão na cultura moderna (ensaios/inédito). Dispõe a sua produção acadêmica no blog Língua do Pê http://linguadope.blogspot.com.br/

Foto: Reprodução/tribunadonorte.com.br