DEaD estreia boletim informativo no programa Canal Aberto

O setor de comunicação da Diretoria de Educação a Distância (DEaD), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), idealizou um boletim informativo semanal para ser exibido no programa radiofônico Canal Aberto, programa institucional da Universidade. As notícias vão ao ar às sextas-feiras, a partir do dia 26 de abril, às 7h, na rádio 105 FM.

O Boletim de Notícias da DEaD será um canal midiático de radioinformação produzido e apresentado pelos integrantes da equipe de comunicação. Cada informativo é disponibilizado também no canal da DEaD na SoundCloud, uma plataforma on-line de publicação de áudio.

Conforme o Prof. Dr. Marco Escobar, coordenador de comunicação da unidade, a proposta tem a finalidade de promover várias informações sobre “educação, mídias digitais e assuntos ligados aos cursos e ao universo da Educação a Distância (EaD)”.

O rádio proporciona facilidade para gravação dos conteúdos e garante alcance na recepção das mensagens. Incentivar o uso da mídia de áudio faz parte do plano de comunicação da DEaD que, juntamente com a equipe pedagógica, pretende estimular que professores dos cursos a distância também se utilizem desta ferramenta para melhor discorrer acerca dos conteúdos das disciplinas.

A proposta surge também em um momento que o Departamento de Comunicação Social e a instituição se preparam para receber a concessão definitiva de uma rádio educativa. No final de janeiro deste ano o Governo Federal trouxe a homologação do resultado final da outorga da FM Universitária para a FUERN. “A ideia é que a DEaD tenha um programa de rádio próprio na grade de programação da emissora”, completa o professor Escobar. Enquanto isso, quem não puder acompanhar o primeiro boletim da DEaD poderá ouvi-lo aqui.