Está sendo velado na Reitora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), desde às 9h da manhã de hoje, 4, o corpo do primeiro reitor da instituição, professor João Batista Cascudo Rodrigues, que faleceu ontem, 3, em Brasília.
Ex-reitores, professores, amigos, familiares e funcionários da instituição se encontram presentes ao velório.
Para o ex-reitor da UERN, Laplace Rosado, o professor João Batista era um homem atualizado com o seu tempo, marcando, também, uma época na cultura e na história da educação no RN. “Informou ao país sobre o nosso Estado. Ele tinha nas veias o sentido da educação”, comentou.
“João Batista Cascudo foi um nome importante para a história social e cultural de Mossoró”, destacou Padre Sátiro Cavalcante Dantas, um dos ex-reitores da instituição, presentes ao velório.
O Chefe de Gabinete da Reitoria, professor David de Medeiros Leite destacou o espírito empreendedor do professor João Batista Cascudo Rodrigues. “Vale destacar o espírito empreendedor do professor João Batista que foi um instrumento básico para que a UERN surgisse nos anos 60. A comunidade acadêmica reconhece esse trabalho e nesse momento de dor presta sua homenagem ao seu reitor-fundador”, disse.
Também compareceram esta manhã os ex-reitores Walter Fonseca, Élder Heronildes da Silva e Laplace Rosado, além de autoridades.
O Padre Sátiro Cavalcante Dantas fará a cerimônia fúnebre, nesta segunda-feira, 5, às 8h. O sepultamento acontecerá às 9h, no Cemitério São Sebastião.