O curso de Letras – Língua Portuguesa, modalidade Ensino a Distância (EaD), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), recebeu a aprovação de reconhecimento pelo Conselho Estadual de Educação (CEE/RN). O ato de homologação foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), neste mês.
Para conquistar o reconhecimento, os cursos de graduação passam por um criterioso processo de avaliação. O reconhecimento dos cursos representa um atestado da qualidade pelo Conselho Estadual de Educação e, por consequência, por toda a sociedade. Além disso, demonstra que a UERN está em consonância com os parâmetros nacionais de avaliação estabelecidos pelo Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (SINAES).
Diretora da Faculdade de Letras e Artes (FALA), a Profª. Dra. Hubeônia Morais de Alencar afirma que o reconhecimento do curso de Letras Língua Portuguesa – EaD é muito significativo para a comunidade acadêmica, “especialmente, por se tratar do primeiro curso de graduação ofertado pela UERN na modalidade a distância”, frisa.
Ela enfatiza que desde a elaboração do projeto até a sua execução, a equipe tem convivido com novo e tem aperfeiçoado o fazer com a prática diária. A modalidade EaD desafia a UERN na adequação de algumas normas, pensadas e elaboradas para o modelo presencial de ensino que agora precisam ser adequadas, entre outros desafios. “Por tudo isso, criou-se uma expectativa em torno dessa avaliação, cujo resultado nos deixa aliviados por percebermos que o trabalho em equipe realizado está no caminho certo. Não mediremos esforços coletivos para superarmos as dificuldades e avançarmos em direção ao aperfeiçoamento”, frisa a diretora.