Neste fim de semana, a Diretoria de Informatização da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) concluiu a confirmação de cadastro de todos os membros da comunidade acadêmica classificados como “aptos a votar” nas eleições para reitor(a) e vice-reitor(a) 2021 para a base de dados do Sig-Eleição.
Para ter acesso à plataforma no dia 10 de maio, dia da eleição, o usuário que já validou sua senha deve acessar a plataforma Sig-Eleição no link https://sigaa.uern.br/sigeleicao/, inserir login e senha e já terá acesso à urna virtual.
Já os usuários que ainda não validaram a senha devem acessar o link https://sigadmin.uern.br/admin/public/recuperar_senha.jsf, informar o login (CPF, apenas números) e o e-mail cadastrado no sistema. Um e-mail automático será enviado com o link para a redefinição. O usuário deve então criar uma nova senha, confirmar e já poderá ter acesso à urna virtual através de login no Sig-Eleição (https://sigaa.uern.br/sigeleicao/). Esse processo estará disponível até às 22h do dia 10 de maio, quando se encerra a votação.
Todas as orientações foram enviadas por e-mail para os usuários que ainda não haviam realizado a validação da senha. Caso o usuário não tenha recebido o e-mail ou tenha dúvidas quanto à criação da nova senha, pode entrar em contato com a Diretoria de Informatização da Uern através do Google Chat. É preciso acessar logado no e-mail institucional e iniciar uma conversa com sigs.dinf@uern.br. O serviço está disponível das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.