COMPLEXO CULTURAL RECEBE 1º MOSTRA DE TEATRO DO OPRIMIDO

Nesta sexta-feira (28), às 16h, acontece, no Complexo Cultural de Natal (CCN), a “1ª Mostra de Teatro do Oprimido de Natal”, quando atores e atrizes praticantes do método criado pelo teatrólogo Augusto Boal se reúnem para discutir problemas sociais através de encenações teatrais. O evento com classificação livre tem entrada franca.

O público vai assistir a duas peças teatrais com atuação de jovens estudantes de Natal e Ceará Mirim. Ao final de cada apresentação, alguns dos espectadores serão convidados a entrar na cena, trocando de lugar com o protagonista, para mostrar alternativas aos problemas encenados. Nas peças os atores encenam episódios reais das suas vidas.

O espectador (ou espect-ator) da sessão de Teatro-Fórum não é um consumidor do bem cultural, mas sim um ativo interlocutor que é convidado a assumir o papel do oprimido ou de seus aliados para interagir na ação dramática de maneira a apresentar alternativas para transformar a realidade – ser ator de sua própria vida”, diz o arte-educador Cláudio Rocha, do Centro de Teatro do Oprimido e instrutor de teatro do CCN.

 

SERVIÇO

1ª Mostra de Teatro do Oprimido de Natal

Sexta-feira (28), às 16h, no Complexo Cultural de Natal ( Av. João Medeiros Filho S/N – Conjunto Potengi)

Informações: (84) 8713-5222

Classificação indicativa: LIVRE

Ingressos GRÁTIS