A comissão de transição de gestão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) fez hoje a primeira reunião de forma presencial. Em virtude das restrições impostas pela pandemia da covid-19 os encontros se deram de forma remota.
“Está sendo uma transição muito tranquila. Todos os órgãos tem prestando as informações pedidas e a comissão está consolidando os dados e o relatório técnico”, comentou o coordenador da transição, professor Lauro Gurgel.
A reunião de hoje teve a finalidade de avaliar o andamento os trabalhos e avançar na construção do relatório.
O professor Lauro explicou que a pandemia dificultou as visita aos campi. “Em razão da pandemia a gente não teve como visitar os setores e estamos usando canais de comunicação digital e compartilhamento de documentos”, explicou. “Estamos numa fase de refinamento do relatório”, complementou.
O prazo final para a entrega do relatório de transição é 11 de agosto. “ relatório vai seugerir as medidas que são imprecidíveis e mais urgentes para o funcionamento da instituição”, frisou Lauro.
Durante a reunião a reitora em exercício Fátima Raquel Rosado Morais e a chefe de gabinete e reitora eleita e nomeada Cicilia Maia visitaram a reunião para cumprimentar os integrantes e reforçar o compromisso em disponibilizar todas as informações necessárias.
A Comissão de Transição é formada por seis membros sendo dois técnicos, dois docentes e dois discentes. É a primeira vez que a UERN conta com a participação dos três segmentos vindos dos campi de Pau dos Ferros, Assu e Mossoró.