Os impactos ambientais no município de Mossoró/RN e os tipos de possíveis crimes ambientais ocorridos entre 2013 e 2017 fazem parte da dissertação do mestrando Raimundo Alberto Costa Queiroz, do Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGEO/UERN).
O trabalho, orientado pelo Dr. Marco Escobar, aponta quais “as ações desenvolvidas pelo Ministério Público Estadual e Federal, na tentativa de combater estas ocorrências”, explica Escobar.
A pesquisa, que vai ser apresentada em defesa no próximo dia 4 de dezembro, é um estudo de caso, com observação de campo e juntou levantamento de dados aos processos penais ambientais em tramitação na justiça estadual e federal do Rio Grande do Norte, destaca Queiroz. Ainda, obteve-se informações junto a órgãos públicos municipais e estaduais envolvidos com a questão ambiental, além de entrevistas com os representantes de instituições de proteção ambiental.
A pesquisa quantificou uma classificação das infrações em análise de 91 processos penais ambientais. A coordenadora do Mestrado em Geografia, professora Márcia Regina Farias, elogiou o trabalho e lembrou que está aberta a seleção para a turma 2019 do PPGEO. Para acessar o Edital clique AQUI.