CIEE e UERN e outras instituições de ensino superior discutem parceria para estágios

Foi realizada na tarde desta quarta-feira, reunião no Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) com a presença de todas as instituições de ensino superior presentes em Mossoró.

O objetivo do encontro foi tratar sobre Estágio Curricular Supervisionado Não Obrigatório.

Na reunião houve alinhamento em torno de questões como fiscalização, orientação docente, convênios no intuito de fortalecer a troca de experiências. “Ressaltamos que o programa de estágio curricular supervisionado não obrigatório da UERN é regido pela RESOLUÇÃO Nº 15/2017 – CONSEPE”, diz Clézia da Rocha Barreto, Chefe do Setor de Estágios e Convênios da Pró-Reitoria de Assunto Estudantis da da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PRAE/UERN).

A UERN tem hoje cerca de 800 estagiários, sendo dentre estas instituições a que possui maior número de estudantes em estágio. “A UERN sabe que está é uma importante ferramenta para a promoção da permanência assim como para a inserção do contato do aluno com o mundo do trabalho”, diz a pró-reitora adjunta de assuntos estudantis Sephora Edite.

Estiveram presentes além UERN, a UFERSA, UnP, IFRN, FACENE, Faculdade Católica e a Faculdade Pitágoras.