O Curso de Enfermagem do Campus de Pau dos Ferros irá realizar, entre os dias 17 e 19 de junho, o Seminário Remoto sobre Saúde da População LGBTQ+, que debaterá temas como políticas de saúde e visibilidade da população LGBTQ+. O evento é promovido com apoio do Grupo de Pesquisa Conhecimento, Enfermagem e Saúde das Populações (GRUPESCES/UERN), acontecerá por meio da plataforma Google Meet e é aberto à comunidade acadêmica e ao público externo.
A abertura do seminário terá como tema “Política de saúde integral da população LGBTQ+”, tendo como palestrantes o professor Glauber Weder dos Santos Silva (UFRN) e o presidente da União Nacional LGBT, Andrey Roosewelt Chagas Lemos.
Já no segundo dia, o tema debatido será “Dinâmicas territoriais para a saúde e visibilidade da população LGBTQ+”, com os palestrantes José Vivaldo Machado Fernandes Júnior, egresso do Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Dinâmicas Territoriais no Semiárido (Plandites), e Ialy Virgínia de Melo Baía, da Residência Multiprofissional em Atenção Básica, Saúde da Familia e Comunidade da UERN.
No dia 19 de junho, será abordado o tema “(In)Visibilidade de pessoas trans: narrativas do Oeste Potiguar”. Debaterão esse tópico o fotógrafo e ativista Tony Gabriel de Lima Góis, o advogado e professor Amon Abrantes de Lima e o professor Marcus Venicius Filgueira de Medeiros.
As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de junho, por meio deste link. O endereço para acompanhar as ações será enviado ao e-mail dos participantes.
Confira a programação completa neste link.