Campus de Patu sedia o XIV SEUNI

O Campus Avançado de Patu da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (CAP/UERN) realiza entre os dias 22 e 26 de abril a XIV Semana Universitária (SEUNI).

O evento envolverá os cursos de Pedagogia, Ciências Contábeis, Matemática e Letras Vernáculas vinculada ao Grupos de Pesquisa Formação Currículo e Ensino (FORMACE), envolvendo oito eixos temáticos que constituem também os seguintes Grupos de Trabalho (GTS):

1- Políticas e práticas de formação, de currículo e de inclusão em educação.

2- Gestão da educação e Gestão pedagógica.

3- Gestão contábil e financeira.

4- Contabilidade aplicada ao setor público e ao terceiro setor.

5- Estudos Linguísticos

6- Estudos Literários

7- Educação Matemática

8- Matemática e suas aplicações

O evento está constituído por conferências, mesas-redondas, atividades culturais, minicursos, oficinas e relatos de experiências das atividades de ensino como: práticas de estágios e de sala de aula, dos programas Residência Pedagógica e PIBID; bem como relatos das atividades de extensão e do Programa Nacional de Iniciação Científica – PIBIC.

Coordenadora do XIV SEUNI, a Profª. Dra. Francisca Edilma Braga Soares Aureliano destaca a tradição do evento. “Este ano o SEUNI chega a sua XIV sessão com objetivos focados na exposição da produção do conhecimento científico e de relatos de experiências que exponham o papel da Universidade nas atividades de pesquisa, ensino e extensão.

O evento reúne profissionais dos setores das áreas da administração e da educação como: pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação, gestores educacionais e empresariais; professores da educação superior e da educação básica para um exercício de socialização e análise de estudos e experiências em suas áreas de atuação”, diz.

A submissão dos trabalhos está prevista para o dia 31 de março. Saiba mais sobre o evento AQUI.