Dentro da política de assistência estudantil, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), celebrou parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS), para a instalação de uma unidade do Restaurante Popular, no Campus Central.
A expectativa é que o restaurante comece a funcionar até o final do próximo mês, segundo o coordenador Paulo Jordão, da Coordenadoria Operacional de Desenvolvimento Social. Ele adiantou que a princípio serão fornecidas 700 refeições, ao preço de R$ 1,00, seguindo o mesmo cardápio e acompanhamento nutricional das outras Unidades.
O reitor Pedro Fernandes também solicitou que sejam instaladas unidades do Restaurante Popular nos campi avançados e embora não haja previsão, por enquanto, o pleito continua mantido para atendimento, principalmente, aos estudantes de outros municípios. Para o reitor, o Restaurante Popular vai atender uma grande lacuna já que muitos alunos passam praticamente o dia no Campus, em outros atividades, além da sala de aula. “O Campus Central é uma àrea de convivência expressiva”, destacou o reitor.
O termo de cooperação entre a UERN e a Sethas já foi assinado e nesta quinta-feira, às 10 horas, será feita a primeira visita técnica pela empresa responsável que atende as unidades do Restaurante Popular para adequação do Centro de Convivência onde funcionará o serviço na UERN.
Em conversa com o reitor Pedro Fernandes, a secretária da Ação Social, Juliane Faria, disse que essa Unidade do Campus da UERN é uma das prioridades do governo, dentro do programa de expansão do Restaurante Popular.