A Uern pela Vida, campanha que compõe a programação alusiva ao mês de prevenção ao suicídio, o Setembro Amarelo, dá continuidade nesta semana à série de ações voltadas à valorização e à conscientização da comunidade acadêmica sobre questões ligadas à saúde mental.
Nesta terça-feira (12), a campanha, que é realizada conjuntamente pelas pró-reitorias, unidades acadêmicas e direção dos campi avançados, promove a roda de conversa “Como lidar com as emoções e dias desafiadores?”, às 15h.
Realizada de forma virtual, através do Google Meet, a roda de conversa terá como facilitadora a psicóloga Lenise Costa de Oliveira e é aberta ao público em geral.
As inscrições podem ser feitas através deste link. Os participantes receberão certificado de duas horas.
Além da roda de conversa, a campanha também promove, nesta terça-feira, a oficina de sensibilização musical, através da Diretoria de Políticas e Ações Inclusivas (Dain).
A oficina será ministrada pelo professor Antônio Carlos Batista de Souza, das 8h30 às 10h, no pátio em frente à Faculdade de Educação (FE).
Acolhimento
Na manhã desta segunda-feira (19), a campanha promoveu, por meio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), o acolhimento dos servidores no prédio da Reitoria, com música e distribuição do símbolo da campanha nacional, alertando para a importância das discussões sobre a temática.
Na última quinta-feira, a campanha também promoveu o projeto #dedentroprafora, no Campus da Uern Mossoró, que teve como objetivo criar junto aos estudantes um espaço de reflexão sobre a importância de reconhecer os sentimentos e a qualidade das interações sociais.
O projeto foi organizado pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) e contou com dinâmicas para trabalhar o corpo e proporcionar integração entre os discentes.
As ações da campanha seguem até o fim do mês, contemplando ações nos demais campi da Universidade. Confira a programação completa neste link.
Confira as fotos da ação desta segunda-feira: