Câmara Municipal realiza sessão solene em homenagem aos 48 anos da UERN

A Câmara Municipal de Mossoró realizou na manhã de hoje (27) uma sessão solene em homenagem aos 48 anos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e aos 30 anos de estadualização.

A sessão foi proposta pelo vereador Francisco Carlos. “Reconhecemos a importância dessa instituição e das pessoas que a integram e fazem a diferença no ensino superior, não só em Mossoró, mas no Estado”, ressaltou o vereador.

Na oportunidade, foram entregues comendas e honrarias a professores e técnicos, ativos e inativos, cujos nomes foram sugeridos por diferentes setores da Universidade. Receberam a Comenda do Mérito Educacional: Jacqueline Gurgel, Roldão Melo, José Cristóvão de Lima, Aécio Cândido, Inessa Vasconcelos, Olga Freire, Chagas Silva, Rodolfo Ferreira, Ivonete Soares, Francisco José de Carvalho, Rita de Cássia Negreiros e Ivonete de Paula (in memoriam). O professor Fabiano Morais recebeu a medalha de Mérito Jornalístico.

A professora Inessa Linhares, Pró-Reitora de Ensino de Graduação, falou em nome dos homenageados: “Cada um de nós dedicou uma parcela de sua existência à Universidade. É uma honra receber essa homenagem”.

Em seu discurso, o Reitor Pedro Fernandes agradeceu a homenagem, exaltou o papel da UERN, sua importância na formação de professores e profissionais de outras áreas, bem como falou sobre os desafios que a Universidade sempre enfrentou em seus 48 anos de criação. “Nessa semana, por precaução, tivemos que suspender as atividades de nossa universidade, mas estamos com boa perspectiva de resolver essa situação”, afirmou Pedro Fernandes.

Participaram da sessão solene os vereadores: Jório Nogueira, Francisco Carlos, Alex Moacir, Celso Lanches, Nacízio Silva, Tomaz Neto, Cícera Nogueira, Flávio Tácito e Genivan Vale. Também estiveram presentes a prefeita eleita Rosalba Ciarlini; vice-prefeito de Mossoró Luiz Carlos; secretário Municipal de Planejamento, Micael Melo; e o vice-reitor da UERN, Aldo Gondim; entre outras autoridades.