Seis metros e meio de luzes coloridas brilharam para coroar um ano de planejamento que deu certo. Esse é o sentimento do diretor do Campus de Natal (CaN), Prof. Dr. Chico Dantas, ao acender a árvore de natal.
“A palavra-chave é “planejamento”. Em 2018, fiz um brainstorm com a secretária-geral Rayssa Muniz e o chefe de governança Erinaldo de Souza Medeiros sobre a construção de uma árvore mais vistosa para o CaN. De lá para cá, muitas ideias surgiram, até que fechamos o projeto e definimos etapas de execução. Seguimos esse planejamento à risca, sem deixar nada para a última hora”, disse, comemorando o resultado.
São 48 cabos de pisca-pisca sob uma estrela luminosa, montados em um trabalho coletivo que envolveu, além de nós três, os servidores Júlio César Fernandes Medeiros, Josineide Oliveira de Araújo, Alexandre Soares da Costa, Thiago Silva de Morais, Tiago Otacílio Pinto de Lima e Hugo Paulinele Pereira de Lima.
“Todo o material foi reutilizado da decoração natalina de anos anteriores. O custo foi só o de comprar a fita para isolar os fios elétricos”, conta Chico.
A árvore do Campus de Natal ficará ligada até o dia 6 de janeiro de 2020. Ela foi acesa nesta sexta-feira (6) durante a edição especial natalina da Sexta do Café, precedida pela primeira palestra do projeto Sexta das Ciências, ambos do CaN, e do projeto “PROGEP com VidAtiva”, da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas. Todos com sucesso de participação de servidores e estudantes, que também estavam orgulhosos e exultantes com o acendimento da árvore.