Nesse fim de semana, dias 25 e 26 de fevereiro, alunos de vários períodos do curso de Turismo, do Campus de Natal, irão ao Assentamento São Franscisco, no município de Cerro Corá, para uma aula de campo, onde farão um diagnóstico e um pequeno inventário sobre o potencial turístico do local, situado em uma região serrana de belas paisagens do interior potiguar.
“O assentamento São Francisco surgiu em uma fazenda desapropriada, cuja casa sede foi transformada em um centro de treinamento de agricultura familiar e ainda pode ser utilizada como uma pousada. Por isso, os alunos ministrarão mini-cursos aos assentados sobre qualidade de serviços, turismo rural, língua espanhola e qualidade no atendimento”, explica o professor Augusto Carvalho, um dos organizadores da aula de campo.
“Essa atividade tem o objetivo de dar oportunidade aos alunos de colocar em prática conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula, bem como não deixa de ser uma ação social, fazendo com que a Uern, que é uma instituição pública, possa prestar serviço à sociedade potiguar”, acrescenta.
Os alunos da Uern também irão doar cerca de 300 livros, recolhidos em uma campanha interna, que serão entregue ao centro de treinamento e à escola do assentamento.