Depois de um mês de pesquisas em todos os cursos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), os alunos do 7º período de Comunicação Social concluíram o trabalho direcionado para conhecer o perfil dos estudantes da Uern, em termos de mídia.
Questionários foram aplicados em todos os cursos, acerca da mídia mossoroense: rádio, televisão, jornal, internet e agências de publicidade.
Apesar dos números ainda não terem sido divulgados, uma das curiosidades da pesquisa – preliminarmente – é que muitos estudantes da universidade desconhecem o trabalho desenvolvido por agências de publicidade e sequer conhecem alguma, apesar de hoje Mossoró comportar quase uma dezena delas.
De acordo com o professor Odaivo Soares, professor do Departamento de Matemática, a experiência tem sido boa, mostrando aos estudantes, de forma prática, como se processa uma pesquisa e fazendo com que sintam, também, suas dificuldades. “Eles tiveram uma grande oportunidade de saber como se desenvolve, verdadeiramente, uma pesquisa. Sentiram todos os dilemas”, diz o professor, que pretende aproveitar a experiência com os estudantes de Comunicação Social.
Como primeiro contato com o mundo da estatística, muitos dos alunos ainda estranham o difícil e emaranhado mundo dos números, mas alguns concordam que não são poucas as dificuldades enfrentadas pelo pesquisador durante o seu trabalho.