Um sonho pode te levar pra longe. Para o estudante Francisco Cavalcante de Sousa, aluno do 2º período de Direito da UERN, esse sonho vai fazê-lo atravessar o Atlântico. Prestes a viajar para os Estados Unidos, onde vai representar o Nordeste e a UERN como um dos embaixadores da Brazil at Havard & MIT, Francisco foi recebido nesta sexta-feira, 29 de março, pela governadora Fátima Bezerra.
Acompanhado do reitor Pedro Fernandes e do diretor da Faculdade de Direito (FAD), Lauro Gurgel, Francisco contou sua história para a governadora e ressaltou a importância da UERN para o Estado, para o Nordeste e para muitos estudantes como ele, de origem popular. “Quando cheguei na UERN me deparei com diversas pessoas e professores de regiões diferentes. Será que as pessoas têm dimensão do que essa universidade representa não só para o RN, mas para o desenvolvimento do Nordeste como um todo?”, afirmou.
Francisco foi escolhido numa seleção que contou com 7 mil concorrentes. Ele é um dos 10 jovens brasileiros selecionados para participar da Brazil at Havard & MIT, evento que ocorrerá em Boston/EUA, no período de 5 a 7 de abril. O evento também contará com a presença da governadora Fátima Bezerra que participa, como conferencista, do painel +Aprendizagem: Caminhos para uma Educação Pública e de Qualidade.
O reitor Pedro Fernandes demonstrou o orgulho em ter na UERN alunos como Francisco, que transformam suas vidas a partir do conhecimento. “Faremos transmissão simultânea da Brazil at Havard & MIT na UERN, teremos alguns palestrantes convidados. Vamos mobilizar nossa comunidade para prestigiar a participação de Francisco e a conferência da senhora”, afirmou Pedro Fernandes à governadora Fátima Bezerra. (Saiba mais a transmissão dos painéis na UERN, no dia 5 de abril).
“A história de Francisco é uma, mas pode ser a de muitos outros. A Uern já tem 45 mil diplomados em sua trajetória de 50 anos. O exemplo deste aluno é um atestado do quanto a universidade é fundamental para o estado. É imensa a minha alegria em participar da Conferência ao lado de Francisco. Levaremos o nome da nossa universidade mostrando a importância dela para promoção do desenvolvimento com inclusão social”, destacou Fátima Bezerra durante a visita do aluno.
O professor Lauro Gurgel, diretor da Faculdade de Direito, afirmou que a Faculdade e a Universidade ficam honradas com essa conquista e que o exemplo de Francisco pode inspirar outros estudantes.