Uern TV faz cobertura do Congresso Nacional de Educação em Alagoas

A Uern TV, em parceria com o Canal Futura e a Fundação Roberto Marinho, está fazendo a cobertura jornalística do Congresso Nacional de Educação (Conedu), que acontece de hoje, 13, até o próximo sábado, 15, em Maceió-AL. A equipe é formada por dois técnicos e seis alunos dos cursos de Jornalismo e de Rádio, TV e Internet.

Para o diretor da TV universitária da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), professor Dr. Fabiano Morais, o convite do Canal Futura e da Fundação Roberto Marinho é motivo de orgulho “poder estar presente num grande evento e levando o nome da Universidade para todo o Brasil”.

“Permitir que os alunos possam aprender, também, no campo prático, é um dos nossos objetivos. Sabemos que isso permite o crescimento de cada um. O apoio da reitora Cicília Maia tem sido fundamental para que a gente possibilite esses tipos de intercâmbio”, acrescentou.

O diretor adjunto do Canal Futura, Acácio Jacinto, destacou o papel da Uern.

“É uma grande parceira do Canal Futura e da Fundação Roberto Marinho e está sendo importante para a nossa comunicação institucional contar com vários alunos de Jornalismo e Rádio, TV e Internet gravando vídeos, fazendo fotos e exercitando a prática que complementa a formação de sala de aula. Somos gratos por essa parceria”, comentou.

Evento

Com mais de 10 mil inscritos, o Conedu conta com exposições culturais, palestras e rodas de conversa com professores, pedagogos, pesquisadores e estudantes de todo o Brasil. Além do evento presencial, também acontece na modalidade remota.

Algumas personalidades que lutam em prol de uma educação igualitária e de qualidade estão presentes em diversos momentos do evento, como João Alegria, secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, e Macaé Evaristo, deputada eleita por Minas Gerais.