Uern apresenta programa “Alô, Comunidade!” em reunião do Forproex

As ações de extensão das universidades públicas brasileiras serão mostradas em um programa semanal de televisão, exibido no Canal Futura e disponível também na plataforma de streaming GloboPlay. O “Alô, Comunidade!” é uma realização da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) e da UERN TV, e do Canal Futura, com parceria da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

O projeto do programa foi apresentado na tarde da última quarta-feira, 08, pelo pró-reitor de extensão da Uern, Esdras Marchezan, durante a reunião do 49° Encontro Nacional do Fórum dos Pró-Reitores das Instituições de Educação Superior Brasileiras (FORPROEX), que acontece na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em Uberlândia, Minas Gerais.

As instituições interessadas poderão fazer adesão ao projeto para contribuir com o programa, fornecendo reportagens sobre os projetos, programas e demais ações extensionistas realizadas por elas.

“Esse é um projeto que busca potencializar a divulgação do importante trabalho que as instituições realizam junto às comunidades, em todo o Brasil. Liderar essa ação, com parceiros como o Canal Futura e a Universidade Federal de Sergipe, é uma responsabilidade e uma satisfação muito grande para a Uern”, comentou Esdras Marchezan.

“Será mais uma contribuição importante da Uern tanto para a produção audiovisual universitária brasileira como para a formação de estudantes de Comunicação Social das universidades”, acrescentou o professor Fabiano Morais, coordenador da UERN TV.

Parceiro do projeto, o Canal Futura é um grande incentivador das ações extensionistas das instituições de ensino superior, na aposta de que este trabalho representa um importante impacto social na vida das pessoas.

“Esse é mais um projeto que a Uern nos apresenta e que temos a satisfação de construir juntos, atraindo mais parceiros, como a UFS, a Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU) e o Fórum dos Pró-Reitores das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras (FORPROEX). O ‘Alô, Comunidade’ vai ampliar, com certeza, o conhecimento das pessoas sobre o tanto que as universidades e institutos têm feito em prol da sociedade brasileira”, destacou o gerente adjunto do Canal Futura, Acácio Jacinto.

A atração televisiva estreará no segundo semestre deste ano com exibição semanal no Canal Futura, estando também disponível na plataforma Globo Play para assinantes e não-assinantes.