Uern e UFS preparam programa para o Canal Futura

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) produzirá, em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS), o programa de televisão “Alô, Comunidade”, voltado à divulgação de ações de extensão, reunindo produções de materiais em caráter jornalístico das 83 universidades que compõem o quadro de instituições parceiras do Canal Futura.

O diretor da UERN TV, professor Fabiano Morais, destacou que tornar públicas as ações de extensão é um compromisso com a sociedade.

“A universidade é mantida pela sociedade e deve retornar para ela, em forma de cursos de graduação e pós-graduação, em pesquisas e ações de extensão, nas quais a grande quantidade da população tem uma ligação ainda mais efetiva com a academia. E são fantásticos projetos de Norte a Sul do Brasil. É isso que queremos mostrar ao país”, destacou.

Conforme a pró-reitora de Extensão da instituição sergipana, professora Sueli Pereira, “a UFS, por meio da Pró-Reitoria de Extensão, tem interesse em somar para potencializar a publicização das ações de extensão”.

A UFS produzirá matérias de extensão e fará o planejamento de marketing do programa, em especial das mídias sociais.

Participaram da reunião de alinhamento entre Uern e UFS no dia 31 de maio, em Sergipe, a diretora de Editoração, Comunicação Institucional e Produção Audiovisual (Decav/UFS), Maíra Bittencourt, e o diretor da TV UFS e coordenador do Sistema Universitário de Radiodifusão, Marcos Cardoso.