A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Proep) e o Núcleo de Práticas Integrativas e Complementares da Faculdade de Enfermagem (Nupics/Faen) realizaram, no dia 9 de maio, ações de promoção de saúde e bem-estar voltadas a idosas atendidas pelo Projeto Esperança – instituição social filantrópica que atende públicos carentes em Mossoró.
As idosas, que fazem parte do Grupo da Boa Idade do projeto, tiveram acesso a serviços de auriculoterapia e massoterapia e às apresentações dos membros do Núcleo acerca das práticas integrativas e seus benefícios à saúde.
“Foi uma ação muito bem-vinda. A maioria das idosas não conhecia ainda as práticas integrativas. A ideia é que elas conheçam as práticas e vejam os benefícios para a saúde e o bem-estar, que podem contribuir também para tratamentos de saúde, de forma complementar”, destacou Lígia Guerra, voluntária da equipe de coordenação do Projeto Esperança.
Conforme a pró-reitora de Gestão de Pessoas da Uern e coordenadora do Nupics, professora Isabel Amaral, o núcleo se planeja para realizar outras atividades com práticas integrativas junto ao público atendido pelo projeto.
Além das ações do Nupics, a Uern contribui com o Projeto Esperança através de uma série de iniciativas, que incluem desde oficinas até atividades físicas e apresentações culturais.