A Semana de Arte Contemporânea 2022: Transfigurações, realizada pelo projeto de extensão “Fala, Barroco” da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), recebe inscrições até esta quarta-feira, 30. O evento que celebra os 100 anos da Semana de Arte Moderna de 1922 será realizado entre os dias 1° e 8 de abril de forma híbrida.
Presencialmente, a programação conta com vernissage, exposições, cortejo, oficinas, intervenção cultural, lançamentos de livros, roda de capoeira, entre outros. Entre as atividades remotas, haverá mesas, minicursos e simpósios temáticos, por exemplo.
“Este evento reivindica a transfiguração de 1922 com mais debates acerca da colheita pós-Semana de Arte Moderna em 2022, com uma busca assertiva por mais olhares atentos para a literatura-arte plural e diversa que se faz na contemporaneidade”, destaca a professora Leila Tabosa, coordenadora e idealizadora do projeto de extensão e do evento.
Além do “Fala Barroco”, apoiam o evento a Pró-Reitoria de Extensão (Proex), a Diretoria de Educação, Cultura e Artes (Deca), o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem (PPCL), o Programa de Mestrado Profissional em Letras (ProfLetras) e o Grupo de Estudos de Literatura e Suas Interfaces Críticas (Gelinter).
No site oficial da Semana de Arte Contemporânea da Uern é possível conferir a programação detalhada e outras informações do evento.