O projeto de extensão “Fala, Barroco”, da Faculdade de Letras e Artes (Fala), realiza, de 1º a 8 de abril, a Semana de Arte Contemporânea 2022: Transfigurações.
Promovido em formato híbrido, o evento celebra os 100 anos da Semana de Arte Moderna de 1922 e se encontra com inscrições abertas. A primeira chamada acontece entre os dias 3 e 18 de março, enquanto a segunda chamada tem início no dia 19 e se estende até o dia 30 de março.
Na modalidade presencial, o evento contará com oficinas, peças teatrais, cortejo de Primeiro de Abril e exposições de artes plásticas. Já as atividades virtuais incluem conferências, minicursos e simpósios temáticos.
A Semana conta com a parceria da companhia “A Máscara de Teatro” e da companhia “Pão Doce”. O evento conta também com exposições do artista mossoroense Isaías Medeiros, estudante da Fala, e da artista plástica Nôra Aires, que colaborará com uma exposição de arte musiva, dentre outras ações que acontecerão ao longo da Semana de 2022, em Mossoró.
“Este evento, que ocorrerá a partir da cidade de Mossoró, reivindica a transfiguração de 1922 com mais debates acerca da colheita pós-Semana de Arte Moderna em 2022, com uma busca assertiva por mais olhares atentos para a literatura-arte plural e diversa que se faz na contemporaneidade”, destaca a professora Leila Tabosa, coordenadora e idealizadora do “Fala, Barroco” e da Semana de 2022.
Além do “Fala Barroco”, apoiam o evento a Pró-Reitoria de Extensão (Proex), a Diretoria de Educação, Cultura e Artes (Deca), o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem (PPCL), o Programa de Mestrado Profissional em Letras (Profletras) e o Grupo de Estudos de Literatura e Suas Interfaces Críticas (Gelinter).
As inscrições no evento e a programação completa podem ser acessadas neste link.