A edição de 2021 do Congresso da International Union for Pure and Applied Biophysics (IUPAB), realizada entre 4 e 8 de outubro, premiou a mestranda Fernanda Jales de Souza, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).
Souza, do Curso de Mestrado do Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Bioquímica e Biologia Molecular (PMBqBM) da Uern, ganhou o prêmio de Melhor Post e teve seu estudo orientado pelo professor Dr. Caio Augusto Martins Aires.
De acordo com o Programa MBqBm, o trabalho identificou os principais mecanismos de resistência aos antimicrobianos em genomas de “Acinetobacter baumannii” produtores de OXA-23 isolados no Brasil.
Isto a partir de pesquisa realizada em 7 de maio com dados obtidos mediante análise estatística descritiva com distribuição da frequência simples com auxílio do software Excel.
A edição de 2021 do IUPAB ocorreu em conjunto com o 45º Encontro Anual da Sociedade Brasileira de Biofísica e com o 50º Encontro Anual da Sociedade Brasileira de Bioquímica.