Governadora confirma presença na Assembleia Universitária e reafirma compromisso com autonomia financeira da Uern

A governadora do estado do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, confirmou presença na Assembleia Universitária que marca os 53 anos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), instituição da qual é chanceler. A solenidade acontece de forma híbrida, no dia 28 de setembro, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, em Mossoró, seguindo os decretos vigentes no combate e prevenção da contaminação por Covid-19.

Nesta quarta-feira (08), a reitora em exercício Fátima Raquel, a reitora eleita Cicília Maia e o vice-reitor eleito, Chico Dantas, fizeram oficialmente o convite à governadora para a solenidade que será marcada também pela transmissão de cargo das gestões Pedro Fernandes/Fátima Raquel Morais e Cicília Maia/Chico Dantas.

Na oportunidade, Governo do Estado e Uern conversaram também sobre a entrega do novo prédio do Campus de Natal. A reitora Fátima Raquel e o secretário de infraestrutura do governo, Gustavo Coelho, historiaram os esforços para o cumprimento do prazo inicial de entrega do prédio, que era setembro deste ano, e apresentaram as dificuldades no processo licitatório para os últimos itens para que o prédio esteja pronto para receber o Campus de Natal. Na reunião, a governadora e a reitora afirmaram o compromisso de que, superadas as questões apresentadas, o prédio seja entregue ainda em 2021.

Outros temas de grande interesse da comunidade acadêmica também foram tratados durante a reunião, como a autonomia financeira da Uern. A governadora Fátima afirmou que o grupo composto para a discussão e elaboração da proposta de autonomia está trabalhando para a entrega do projeto ao Poder Legislativo durante a Assembleia Universitária.

Outra pauta que recebeu o compromisso da governadora foi a realização do concurso público para a contratação de servidores técnicos e docentes para a Uern. Fátima Bezerra também afirmou estar empenhada para que essa autorização possa acontecer o quanto antes, se possível, antes das festividades do aniversário da Uern.

Fotos: Raiane Miranda – Assecom/GovernoRN