O Núcleo de Prática Jurídica da Uern (NPJ) dará início, no mês de setembro, ao atendimento de casos novos (petições iniciais), para os serviços de consultoria e orientação geral, com a possibilidade de realizar conciliação e/ou mediação.
As ações desempenhadas pelo núcleo são destinadas a pessoas que ganham até dois salários mínimos, residentes dos municípios de Governador Dix-Sept Rosado, Mossoró e Serra do Mel.
Devido à pandemia do coronavírus, os atendimentos serão realizados de forma virtual, por meio da plataforma Google Meet.
Para ter acesso aos serviços, os interessados devem acionar o núcleo através dos canais de atendimento (veja os contatos abaixo), com cópia digitalizada do documento de identidade, CPF e comprovantes de residência e renda.
“O papel do núcleo se justifica pela importância que também tem para o processo de formação dos alunos da Faculdade de Direito, pois permite que os discentes se aproximem do contexto socioeconômico das famílias ali atendidas, além de facilitar a relação teoria/prática, permitindo que os mesmos ingressem em uma formação com base humanística”, salienta a professora Cintia Sousa de Freitas, coordenadora acadêmica e administrativa do NPJ.
Confira abaixo os canais de atendimento (pelo Whatsapp):