Uern forma novos enfermeiros e bacharéis em direito do Campus Central

Em mais uma emocionante formatura, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) graduou novos enfermeiros e bacharéis em direito que estarão aptos a atuar no mercado de trabalho.

Em nome dos alunos, discursou o graduado em direito João Batista Dantas, que destacou os altos e baixos de um percurso acadêmico. “Espero que passados cinco anos e após momentos bons e ruins, a gente possa sair daqui maiores”. Ele aproveitou para agradecer aos servidores da Uern. “O nosso sentimento é de agradecimento”, disse. Em seguida reforçou que a melhor forma de agradecimento é defendendo a Uern. “A nossa missão é defender a Uern”, declarou.

A solenidade foi presidida pela reitora em exercício Fátima Raquel Rosado Morais, que abriu espaço para que os presentes falassem.

Um dos que discursaram foi o diretor da Faculdade de Direito, Lauro Gurgel, que destacou que a formação universitária é permanente. “O vínculo que se encerra hoje é o da graduação e a FAD estará de portas abertas para receber vocês para pós-graduação e eventos”, analisou. O professor reforçou a importância de defender a Uern. “Todos nós precisamos fazer uma defesa permanente da nossa instituição porque algumas pessoas, por alguma conveniência, fazem ataques contra a nossa universidade que não coincidem com a verdade”, analisou.

Ao discursar, a reitora em exercício Fátima Raquel destacou que as dificuldades para se chegar à graduação foram agravadas no contexto pandêmico. “Tenho certeza de que para nenhum de vocês foi fácil viver esse momento de tanta angústia e ansiedade. Cada graduado que aqui está pode se considerar um vitorioso e uma vitoriosa porque no nosso estado a graduação é acessada por muitos poucos”, avaliou. Ela reforçou a necessidade de se defender a Uern e destacou a superação para se chegar ao dia da graduação. “Eu acho que mais do que nunca nós docentes, discentes e técnicos administrativos tiramos força diante de tanta dor para estarmos aqui hoje “, comentou. “A Uern não só transforma vidas como também a sociedade”, complementou.