A reitora em exercício da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Fátima Raquel Rosado Morais, recebeu a secretária-adjunta da Saúde Pública, Maura Sobreira, para iniciar uma discussão sobre uma proposta de trabalho para o modelo de gestão para o Hospital da Mulher. A reunião foi realizada na manhã desta sexta-feira, 18, na sala dos Conselhos da Reitoria.
O encontro contou com a presença da reitora eleita da Uern, Cicília Raquel Maia; representantes de cursos de Medicina e Enfermagem da Uern, os professores Ellany Gurgel e Lucídio Clebson, respectivamente; a diretora geral da APAMIM, Larizza Queiroz, e representantes da Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP).
De acordo com Maura Sobreira, o objetivo do encontro é iniciar um debate para a construção de uma proposta de modelo de gestão para o Hospital da Mulher, um modelo que seja viável para trabalhar e se sustente ao longo dos anos. “Vamos elaborar uma proposta de gestão que será apresentada ao Governo do Estado”, informa.
Fátima Raquel colocou a Uern à disposição para contribuir no que for possível para a gestão do Hospital. “Vamos instituir uma comissão para estudar as possibilidades diante da nossa realidade e assim, junto com a Sesap, fazermos uma proposta coletiva de modelo de gestão para o Hospital”, declara.
Cicília Maia sugeriu a formação de uma comitiva para visitar o Hospital Escola da Universidade Estadual do Piauí (UEPI), para ter mais subsídios para a formação da proposta do modelo de gestão. O Hospital Getúlio Vargas (HGV), no Piauí, é referência em alta e média complexidade para as regiões Norte e Nordeste.
O Governo do Estado pretende entregar o Hospital da Mulher até o primeiro semestre de 2022. O Hospital da Mulher está sendo construído em terreno doado pela Uern para o Governo do Estado, próximo ao Campus Central.