Com a expectativa de proximidade da abertura da vacinação contra a Covid-19 para os trabalhadores da educação que atuam no ensino superior, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) orienta os servidores quanto aos procedimentos necessários para a imunização.
O primeiro passo a ser tomado é cadastrar-se no portal RN + Vacina, como profissional do ensino superior. As datas e locais de vacinação ainda não estão definidos, mas o servidor deve realizar o cadastro previamente.
A orientação é que o servidor seja vacinado na cidade onde trabalha.
No dia da vacinação, é necessário levar documento pessoal com foto, comprovante de residência e cópia da declaração de vínculo com a Universidade.
No caso dos servidores efetivos, a declaração pode ser obtida através da Plataforma Íntegra, na seção “vínculo”. A orientação serve para os servidores de todos os campi.
Caso o servidor atue em um município, mas resida em outra cidade e precise de uma declaração informando essa situação, pode solicitar o documento junto à Progep. A solicitação pode ser feita pessoalmente, no Edifício Epílogo de Campos, ou através do e-mail dp.progep@uern.br.
Os funcionários contratados também devem solicitar sua declaração de vínculo diretamente na Progep, pessoalmente ou por e-mail.
Por sua vez, os funcionários terceirizados que trabalham em Mossoró e Patu receberão uma declaração de vínculo da Pró-Reitoria de Administração (Proad).
Já os funcionários terceirizados que atuam em outros municípios deverão ficar atentos às orientações da Proad e às determinações e especificações da secretaria de saúde de suas respectivas cidades, para saberem para qual etapa está prevista a sua vacinação.
Campanha solidária
No caso dos servidores que receberão a vacina em Mossoró, a Progep também enfatiza a ação da campanha Vacina Solidária, da Prefeitura Municipal. Através da campanha, a população pode doar alimentos não perecíveis nos pontos de vacinação.
Os alimentos serão doados a pessoas em situação de vulnerabilidade social, incluindo artistas locais que foram afetados pela falta de trabalho devido às restrições impostas pela pandemia.