A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), através do Departamento de Desenvolvimento Organizacional (DDO), inicia neste mês o projeto “Cuide-se: promova sua paz interior”, que tem como objetivo auxiliar servidores técnico-administrativos e docentes da Uern no alívio de questões emocionais e físicas, promovendo bem-estar por meio da Técnica de Liberação Emocional (EFT).
A EFT é uma terapia baseada na medicina tradicional chinesa e na psicologia moderna. Atua no desbloqueio de canais energéticos (meridianos) estudados pela acupuntura há milênios. É uma técnica simples, com resultados rápidos, profundos e duradouros, promovendo saúde física e emocional para quem a utiliza.
O projeto faz parte do “Programa de Assistência ao Servidor: saúde e qualidade de vida” e foi idealizado pela terapeuta e servidora da Uern Ana Claudia de Medeiros.
“A terapia com a EFT, também conhecida como acupuntura sem agulhas, já que utilizamos as pontas dos dedos para estimular pontos específicos conhecidos como meridianos, age de forma complementar no âmbito de problemas físicos e emocionais, como depressão, estresse, ansiedade, dentre outros”, destaca a terapeuta.
Conforme a servidora, não há contraindicações para a utilização da técnica e, portanto, qualquer pessoa, de qualquer idade, pode praticá-la.
Segundo a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Jéssica Neiva, os atendimentos serão realizados inicialmente às quartas-feiras, nos turnos matutino e noturno, de forma remota.
A terapia é realizada em várias sessões individuais e pré-agendadas, cada uma com duração aproximada de 50 minutos.
Para o primeiro agendamento, o interessado deve preencher o formulário eletrônico e aguardar a assistente social entrar em contato para confirmar o dia e o horário do atendimento.
O agendamento do primeiro atendimento pode ser feito neste link.